Bragança

Quer saber o que faz de Bragança um território místico?
Quer saborear os melhores sabores trasmontanos ou explorar a alta densidade cultural de uma região ímpar? Fotografar o mais imponente dos castelos ou visitar algumas das maravilhas de Portugal? Ou prefere, simplesmente, respirar o ar puro da natureza?
Venha pela LUSOCONF. Apaixone-se por Bragança.

Bragança, um território por conquistar. Um cenário colorido, cheio de vida e cor pronto para o receber. Aproveite a sua estadia na LUSOCONF e conheça um pouco melhor a histórica cidade de Bragança.

Bragança, como chegar?

Bragança, onde dormir?

Património
Primeira vez em Bragança? Então comece por explorar a cidade e todo o encanto do Centro Histórico!
Bragança conserva um património ímpar num centro histórico compacto, que facilmente se percorre a pé. As suas pedras gastas são testemunhas de uma História de séculos, onde a Torre de Menagem quatrocentista se destaca num dos mais harmoniosos e bem preservados castelos do país, que abriga um conjunto monumental digno de nota pela sua originalidade, como a enigmática Domus Municipalis. Para lá das muralhas, as ruas empedradas guiam o viajante por um rosário de templos e as aldeias de Montesinho e Rio de Onor (eleita como um das 7 Maravilhas de Portugal – Aldeias) preservam tradições e construções que merecem uma visita atenta.

Cultura
Em Bragança, os caminhos para o futuro assentam em tradições com origens milenares. Nesta cidade dinâmica, com uma eclética oferta cultural, a arquitetura contemporânea convive com desfiles de caretos e os museus expõem tanto a herança etnográfica da região, como as últimas criações de artistas consagrados.
Visite os vários equipamentos culturais e museus da cidade! 

Gastronomia
A gastronomia de Bragança destaca-se pela qualidade dos seus produtos, com sabores e aromas que parecem exalar das paisagens de onde provêm. A confeção simples é orientada por mãos sábias, que conhecem bem a origem dos ingredientes, muitas vezes trazidos diretamente da horta para a cozinha. Saiba aqui onde comer em Bragança.

Natureza
Ninguém consegue resistir aos encantos que o nordeste transmontano tem! Poucos territórios possuem uma biodiversidade tão rica como o Parque Natural de Montesinho, situado às portas de Bragança. Com 80 por cento dos mamíferos que ocorrem em Portugal e com um fabuloso mosaico de paisagens, composto por montes arredondados, os vales encaixados dos rios Sabor, Maçãs e Baceiro, searas, lameiros, soutos extensos, bosques de azinheiras e a maior mancha de carvalho-negral da Europa, é percorrido por inúmeros trilhos assinalados que permitem agradáveis passeios a pé ou a prática de BTT, bem como percorrer Caminhos de Santiago e o itinerário romano de Antonino.